Prefeitura amplia atendimento social com a entrega do novo CRAS | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prefeitura amplia atendimento social com a entrega do novo CRAS

Governo * Desenvolvimento Social * Destaque

Prefeitura amplia atendimento social com a entrega do novo CRAS

Prefeitura amplia atendimento social com a entrega do novo CRAS

A entrega do novo equipamento público está marcada para sábado (30/03), às 10h, no Jardim Japão

Está marcada para sábado (30/03), às 10h, a inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cotia. O equipamento público fica na rua Frezia, 60, no bairro Jardim Japão. No local, a população em risco e vulnerabilidade social tem acesso a serviços e programas socioassistenciais da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O CRAS conta com uma equipe de profissionais preparados para oferecer acolhimento psicossocial, acesso a programas sociais, programas socioeducativos para crianças e adolescentes, cursos e oficinas, entre outros. A área social está entre as prioridades da gestão do prefeito Rogério Franco. Desde o início de seu governo, diversos programas sociais foram lançados, outros ampliados e melhorados. “Vivemos em uma cidade com realidades diversas. Temos regiões abastados, mas temos áreas carentes com moradores que precisam deste apoio do poder público, e é isso que estamos fazendo ampliando e melhorando o atendimento social para quem mais precisa”, disse o prefeito Rogério Franco.

Desde o início da gestão, diversas melhorias foram implantadas nos CRAS do município. Foi entregue o CRAS Recanto Suave, CRAS Jardim Sandra, CRAS Mirizola, os CRAS’s Monte Serrate e Caucaia do Alto passaram para novas instalações, melhor estrutura e condições de atendimento para a população.

Foto: Vagner Santos [caption id="attachment_76503" align="alignnone" width="300"] DCIM100MEDIADJI_0264.JPG[/caption]

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.