Educação ambiental de Cotia é destaque na Rede Globo | Prefeitura de Cotia

Meio ambiente e Agropecuária * Educação * Destaque

Educação ambiental de Cotia é destaque na Rede Globo

Educação ambiental de Cotia é destaque na Rede Globo

Uma equipe de jornalismo da Rede Globo esteve em Cotia na manhã desta quarta-feira (4/09) para conhecer de perto o projeto Guardião Ambiental Mirim, da Prefeitura, realizado com alunos da Escola Municipal Vicentina Pires de Oliveira. Gestores ambientais, biólogos e Guardas Ambientais ministram o curso para os alunos de 3º e 4º ano.

Na aula de hoje, os alunos fizeram uma visita técnica ao Sítio do Mandú acompanhados por professores, diretora e pela equipe de educação ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária, além de Guardas Civis Ambientais, ou seja, da equipe completa que aplica o curso de Guardião Ambiental Mirim, na escola.

“Importante que a imprensa acompanhe e divulgue ações como esta. Este projeto consta no pacote com mais de 200 ações, obras e programas que lançamos, em abril. E a ideia é servimos de exemplo, sim, porque bons exemplos precisam ser multiplicados. Estas crianças estão de parabéns e vão crescer com um olhar diferenciado e conscientes em relação ao Meio Ambiente”, disse o prefeito Rogério Franco.

O curso Guardião Ambiental Mirim contempla 10 aulas ministradas pela equipe de educação do Meio Ambiente. Durante as aulas, os alunos aprendem sobre fauna, flora, crimes ambientais, sustentabilidade, entre outros. Ao final do curso, em outubro, eles receberão um certificado.
A reportagem completa da Rede Globo pode ser conferida em https://globoplay.globo.com/v/7896388/programa/

Fotos: Vagner Santos

Avenida Benedito Isaac Pires, 35

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.