Domingo tem ‘aulão’ inaugural do Cursinho Pré-Vestibular Gratuito de Cotia | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Domingo tem ‘aulão’ inaugural do Cursinho Pré-Vestibular Gratuito de Cotia

Juventude * Destaque

Domingo tem ‘aulão’ inaugural do Cursinho Pré-Vestibular Gratuito de Cotia

Domingo tem ‘aulão’ inaugural do Cursinho Pré-Vestibular Gratuito de Cotia

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria da Juventude, dará as boas-vindas aos alunos do Cursinho Pré-Vestibular Gratuito, no domingo (8/09), no quinto andar do Centro Integrado Municipal (CIM). O que vem sendo chamado de “Aulão Inaugural” servirá para confirmação das turmas com validação das matrículas e entrega do material (apostilas) para os participantes. O cursinho vai atender 280 alunos em Caucaia do Alto e 738 em Cotia.

O cursinho foi retomado pelo prefeito Rogério Franco, em julho deste ano, quando anunciou a abertura das inscrições. Inicialmente, estava previsto a realização de um processo seletivo para definir os participantes do cursinho, mas, a Prefeitura conseguiu viabilizar o atendimento de todos os mil inscritos.

“Estamos muito felizes em retomarmos o cursinho, pois é um projeto que idealizei, quando ainda era vereador ao lado do companheiro de Casa [Legislativa], Fernando Jão, que hoje está à frente da Secretaria da Juventude”, disse o prefeito Rogério Franco. O prefeito afirmou que a iniciativa é fundamental para atender aos cotianos que querem concorrer a uma vão pleitear uma vaga em universidade pública e não têm condições de pagar pelo cursinho preparatório.

As aulas começam oficialmente na segunda-feira (9/09), na EM Osny Fleury da Silveira, no Atalaia, e na EM Prefeito Ivo Mário Isaac Pires, em Caucaia do Alto. O cursinho terá duração de seis meses.

Avenida Benedito Isaac Pires, 35

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.