Até 23/09, Saúde realiza Campanha de Intensificação contra a Tuberculose | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Até 23/09, Saúde realiza Campanha de Intensificação contra a Tuberculose

Saúde * Destaque

Até 23/09, Saúde realiza Campanha de Intensificação contra a Tuberculose

Até 23/09, Saúde realiza Campanha de Intensificação contra a Tuberculose

Segue até o dia 23 a Campanha de Intensificação contra a Tuberculose em todas as Unidades Básicas de Saúde de Cotia. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, com testes que identificam a doença. Este ano, o município recebeu o prêmio pela “Busca de casos de tuberculose”, concedido pelo Programa Estadual de Controle da Tuberculose de São Paulo.

Durante a Campanha, a equipe da Saúde reforça as informações sobre a doença e apresenta para a população a possibilidade de realizarem gratuitamente o exame que identifica a doença. “A tuberculose é uma doença altamente contagiosa, mas tem cura. Importante identificar logo no início para que o tratamento seja iniciado. A medicação é oferecida pelo SUS”, disse Magno Sauter, Secretário de Saúde. Ele reforçou que quem tiver dúvidas pode procurar as equipes em qualquer unidade.

Números da Secretaria de Saúde do Estado mostram que Cotia superou os parâmetros estaduais de testes para detecção da doença, nos últimos anos. No último semestre de 2018, Cotia anotou cerca de 100 casos novos da doença que foram identificados por meio do Teste Rápido Molecular para Tuberculose.

Fotos: Vagner Santos

Avenida Benedito Isaac Pires, 35

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.