Campanha de Educação para o Trânsito encerra atividades com 8.187 alunos contemplados | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Campanha de Educação para o Trânsito encerra atividades com 8.187 alunos contemplados

Destaque * Transporte e Trânsito

A Campanha Permanente de Educação para o Trânsito, instituída pelo prefeito Rogério Franco, em 2017, encerrou as atividades do ano com 8.187 alunos da rede municipal e particular contemplados - o número representa 729 a mais do que em 2018. As ações realizadas pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) envolveram palestras, bate-papo, distribuição de gibi educativo, blitz educativa e até um mini circuito de trânsito que é montado nas escolas para que os alunos tenham noção de respeito à faixa de pedestre, placas de trânsito, semáforo, entre outros.

Por meio da Campanha, a Settrans também trouxe a peça de teatro “O respeito às leis salva vidas”, que aconteceu no teatro do CEUC e que foi acompanhada para 400 alunos. Durante a blitz educativa, estudantes da EM Ildefonço Emiliano de Brito, acompanhados por agentes de trânsito e pela equipe de educação para o trânsito, abordaram 250 veículos, ocasião em que os alunos passaram orientações sobre segurança no trânsito e entregaram material informativo para os motoristas.

“As ações resultaram na distribuição de mais de 10 mil kits com material informativo. Fechamos a ação com um balanço positivo de ações e esperamos, em 2020, continuar com este trabalho que, com certeza, resultará na formação de motoristas e pedestres mais conscientes”, disse Joaquim Brechó, titular da Settrans.

Fotos: Vagner Santos

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.