Ações de prevenção à enchente seguem a todo vapor | Prefeitura de Cotia

Destaque * Obras e Serviços Urbanos

Ações de prevenção à enchente seguem a todo vapor

Ações de prevenção à enchente seguem a todo vapor

Está em andamento o trabalho de limpeza do córrego Luiz Dias, na altura da rua Pedro Vaz Coelho, em Caucaia do Alto. O serviço está sendo executado pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços de Cotia com o objetivo de prevenir transbordamento neste período de chuvas intensas.

Ao longo do ano, a também Prefeitura executou centenas de ações voltadas para a prevenção de enchentes como a limpeza e desobstrução de bueiros, implantação e ampliação de tubulações e galerias pluviais, além da limpeza de diversos córregos.

Nesta semana, a Prefeitura também executa a implantação de tubulação para captação de águas na Travessa Luiz Ferreira Gil, no Jardim São Luiz. “Desde que assumimos a Prefeitura demos início a um intenso trabalho de prevenção à enchente, aumentamos a capacidade de escoamento da água, limpamos muitas galerias e tubulações. Por outro lado, precisamos do apoio da população, pois a maior parte do material retirado nas limpezas é descartado irregularmente”, disse o prefeito Rogério Franco.

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.