CARREGANDO...

Nas redes sociais

Prefeitura e FS realizam mais uma entrega de aparelhos auditivos e de óculos de grau | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prefeitura e FS realizam mais uma entrega de aparelhos auditivos e de óculos de grau

Saúde * Desenvolvimento Social * Fundo Social * Destaque

Prefeitura e FS realizam mais uma entrega de aparelhos auditivos e de óculos de grau

SECOM |

whatsapp
Prefeitura e FS realizam mais uma entrega de aparelhos auditivos e de óculos de grau

 

Na tarde desta quinta-feira (19/12), a Prefeitura de Cotia, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, e o Fundo Social realizaram a entrega da última edição do ano dos Programas Além do Som e Novo Olhar, que entregam aparelhos auditivos e óculos de grau novinhos, respectivamente, para pessoas com Número de Inscrição Social (NIS) e que não têm condições de comprar. Na ocasião, foram entregues 129 óculos e 23 aparelhos auditivos.

Os dois programas sociais foram lançados pela gestão do prefeito Rogério Franco e, segundo ele, vem ao encontro com os anseios de um demanda reprimida que aguardava por este benefício. “Toda vez que o Fundo Social abre inscrições para estes programas, a procura é grande. Pessoas que estavam há anos precisando destes aparelhos e óculos, mas não tinham este apoio do poder público”, disse o prefeito. “Quando assumimos em 2017, priorizamos equilibrar as finanças para termos fôlegos para investir na cidade e das pessoas”, disse o prefeito.

O programa Novo Olhar foi lançado no segundo semestre de 2017 e já atendeu mais de 400 pessoas. Em outubro deste ano, a Prefeitura realizou a primeira edição do programa Novo Olhar Agora nas Escolas para atende exclusivamente alunos da rede pública municipal de ensino que apresentam problemas de visão, em outubro, quase 90 alunos foram contemplados.

“Novo Olhar, Novo Olhar Agora nas Escolas e Além do Som são sonhos que se realizam. Agradeço todo o apoio do prefeito nesta empreitada e a parceria da Secretaria da Saúde. Não tem preço que pague a alegria de sabermos que estes programas estão mudando a vida das pessoas, dando qualidade de vida e permitindo um recomeço para muitos”, disse Mara Franco, titular de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social.

O morador do Jardim Nova Vida, Luiz Cardoso da Silva, de 63 anos, foi um dos que recebeu os aparelhos auditivos. Há alguns anos, tinha a prescrição médica para uso, mas não tinha como comprar. “Por conta do problema eu sempre falei muito alto com todo mundo. Era complicado muitas vezes. E se não falassem bem alto comigo, eu não ouvia. Estou escutando melhor agora, acho até que estou falando mais baixo”, brincou ele depois que colocou os aparelhos.

Já a moradora do Jardim Sandra, Vera Lúcia, de 63 anos, recebeu os óculos novos. “Eu vi um cartaz na escola da minha neta que falava do Novo Olhar. Fui me informar, já me inscrevi e hoje estou levando meu óculos. Eu tinha três orçamentos de R$ 400 a R$ 600 e não tinha como pagar. Adorei que tem este programa agora. Que venham muitos outros, a população precisa e agradece”, disse.

A partir de 10 de janeiro de 2020, o Fundo Social abrirá novas inscrições para os programas. Para se inscrever é preciso ir ao FS (avenida Benedito Isaac Pires, 35, 4º andar), apresentar Número de Inscrição Social (NIS), Cadastro Único e ter prescrição médica com data de emissão de até seis meses e uma cópia do comprovante de endereço. Informações 4614-4550.

Fotos: Vagner Santos

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

E-mail: samc@cotia.sp.gov.br

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.