Em 2020, Secretaria de Meio Ambiente retoma plantio com o “Cotia +Verde” | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Em 2020, Secretaria de Meio Ambiente retoma plantio com o “Cotia +Verde”

Meio ambiente e Agropecuária * Destaque

Em 2020, Secretaria de Meio Ambiente retoma plantio com o “Cotia +Verde”

Em 2020, Secretaria de Meio Ambiente retoma plantio com o “Cotia +Verde”

A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia (SMAA) vai retomar as ações de plantio do programa ‘Cotia +Verde’ e, nos próximos dias, cinco bairros serão contemplados com a iniciativa que aumenta a arborização urbana ampliando as espécies nativas do bioma da Mata Atlântica nos bairros. A região central de Cotia, o Parque Turiguara, o Barro Branco, o Jardim Leonor e o Jardim Empírio serão os próximos contemplados.

De acordo com o secretário da SMAA, Gustavo Gemente, o programa é realizado em pontos mapeados como parques, praças, entorno de campos de futebol, entre outras áreas que tenham espaço para receber o plantio. “Uma vez feito o mapeamento, a nossa equipe programa o plantio e leva as mudas de espécies variadas que são oriundas do viveiro Municipal Parque Curipira”, disse o secretário. “O diferencial desta ação é que os moradores podem participar, se engajar e fazer parte de uma mudança positiva no bairro em que vivem”, completou Gustavo.

O ‘Cotia +Verde’ faz parte do pacote com mais de 200 ações, obras e programas lançado pelo prefeito Rogério Franco, em 2019. “Queremos aproximar a população das áreas de lazer e incluir o plantio de espécies frutíferas nessas áreas para que todos possam consumi-las”, disse o secretário.

Progração “Cotia + Verde”

Dia 31/01, às 10h – Centro de Cotia (R. Eng. Leon Psanquevich, 273)

Dia 3/02, às 10h – Parque Turiguara (R. Bem-te-vi, 68)

Dia 4/02, às 10h – Barro Branco (R. Itápolis, 438)

Dia 5/02, às 10h – Jardim Leonor (Av. Tore Albert Munck, 2)

Dia 6/02, às 10h - Jardim Empírio (R. Vera Cruz, 37)

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.