Settrans orienta motoristas a usarem rotas alternativas por conta das comemorações do Ano Novo Chinês 2020 | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Settrans orienta motoristas a usarem rotas alternativas por conta das comemorações do Ano Novo Chinês 2020

Destaque * Transporte e Trânsito

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Cotia orienta os motoristas a evitarem a Estrada Fernando Nobre no domingo (dia 2/02), entre às 7h e às 18h, por conta do grande número de veículos que deverá passar pelo local em razão da programação que celebrará o Ano Novo Chinês (Rato de Metal), no Templo Zu Lai [veja programação].

A organização do evento espera a visita de milhares de pessoas, em 2019, 14 mil pessoas participaram da celebração. Para evitar congestionamento, os motoristas que forem acessar a Rodovia Raposo Tavares, partindo do trecho anterior ao Templo Zu Lai, o melhor é optar pela Rua Carlos Antônio Pereira de Castro, acessar a Avenida Vasco Massafelli, Rua São Francisco e Rua Martiliano Lemos Leite, para quem for deixar a Raposo e tiver como destino a Estrada São Fernando, utilizar a rota no sentido inverso. Faixas de alerta e agentes de trânsito estarão na Estrada Fernando Nobre para dar apoio ao escoamento viário e orientar os motoristas.

As comemorações do Ano Novo Chinês acontecem a partir das 10h e a programação prevê a possibilidade de saborear a gastronomia oriental - seja por meio das comidinhas vendidas nas barracas típicas ou pelo almoço vegetariano disponível no restaurante do Templo - até as apresentações especiais e as oficinas criativas.

Rota alternativa à Estrada Fernando Nobre (para evitar o trecho de chegada à Raposo): Rua Carlos Antônio Pereira de Castro, acessar a Avenida Vasco Massafelli, Rua São Francisco e Rua Martiliano Lemos Leite.

Rota alternativa à Estrada Fernando Nobre (para evitar o trecho de chegada à Raposo – sentido contrário): Rua Martiliano Lemos Leite, Rua São Francisco, Avenida Vasco Masafelli e Rua Antônio Pereira de Castro.

Programação Ano Novo Chinês 2020

Data: 2 de fevereiro (domingo)

Onde: Templo Zu Lai - Estrada Fernando Nobre, 1461 (Acesso pelo km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares) – Cotia

A partir das 09:30 - Barracas com comidas típicas (vegetariana)

10h - Cerimônia dos Mil Budas

10h - Workshops: Origami, caligrafia chinesa, entre outros

13h - Dança do Leão e do Dragão, apresentações diversas

Entrada Gratuita

Foto: Vagner Santos

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.