Prefeitura de Cotia entrega duas novas creches que funcionam 12 horas por dia | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prefeitura de Cotia entrega duas novas creches que funcionam 12 horas por dia

Destaque * Educação

Prefeitura de Cotia entrega duas novas creches que funcionam 12 horas por dia

Prefeitura de Cotia entrega duas novas creches que funcionam 12 horas por dia

Foram inauguradas as creches do Jardim São Vicente e do Parque Miguel Mirizola. Juntas, unidades abriram 906 vagas

Na última semana, a Prefeitura de Cotia inaugurou dois novos Centros Educacionais Municipais que funcionarão em horário estendido: das 7h às 19h - são as duas primeiras unidades de creche a funcionarem 12 horas por dia na rede. As novas creches são o Centro Educacional Maria Martinha dos Santos, no Jardim São Vicente, inaugurada no dia 30 de janeiro, e o Centro Educacional Antônio Mansur, no Parque Miguel Mirizola, inaugurada no dia 31.

Juntas, as duas creches atendem 906 crianças, do Berçário até o Jardim II, sendo que Berçário e Maternal funcionam em período integral e, os Jardins I e II, meio período. “É uma grande conquista para a nossa cidade. Sabemos do déficit histórico por vagas em creches e, neste ano, abriremos mais de duas mil vagas em creches, vamos atender a demanda reprimida com qualidade e respeito por todos”, disse o prefeito Rogério Franco.

A Prefeitura segue com as obras de outras três creches na cidade: Jardim Torino (já em fase final), Jardim Turiguara e Caucaia do Alto que abrirão centenas de vagas. “Está em andamento, bem adiantada, a contratação da reforma completa de quase 50 unidades escolares, este trabalho prevê, inclusive, a ampliação de algumas salas de aula que possibilitará o aumento da oferta de vagas”, destacou o secretário de Educação, Luciano Corrêa.

As novas creches chegaram com um novo formato e os alunos participarão de aulas de balé, judô e artes. “Fiquei muito feliz”, avaliou a moradora Radija Santos da Silva, mãe de um aluno da creche do Mirizola. “Meu filho começa no Berçário e eu vou trabalhar mais tranquila por saber que ele vai ficar em um lugar com esta qualidade, com estas atividades. Gostei muito dos espaços, esta creche é linda”, concluiu Radija.

Elaine Cristina Silva de Souza é mãe de um aluno do Maternal, na creche do Jardim São Vicente. Ela também aprovou o novo equipamento. “Estava esperando por uma vaga e fiquei muito feliz quando vim matricular o meu filho. A creche ficou muito bonita, bem equipada, gostei muito de todos os espaços”, afirmou Elaine Cristina.

As inaugurações foram acompanhadas pelos secretários Almir Rodrigues (Segurança Pública e vice-prefeito), Mara Franco (Desenvolvimento Social) e demais secretários, vereadores, lideranças de bairro, familiares dos patronos das creches, pais e responsáveis pelos alunos, vice-prefeito.

Fotos: Vagner Santos

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.