Terceira edição do Programa Ação que Alimenta beneficia mais 400 famílias cotianas | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Terceira edição do Programa Ação que Alimenta beneficia mais 400 famílias cotianas

Destaque * Desenvolvimento Social

O Programa Ação que Alimenta, lançado pela Prefeitura de Cotia, chegou à terceira edição beneficiando mais 400 famílias em situação de vulnerabilidade social. Na tarde desta terça-feira (4/02), as famílias assinaram o termo e receberam o cartão de participação no programa. Com isso, as famílias serão acompanhadas por assistentes sociais e receberão o suporte e informações necessárias para deixarem a condição em que se encontravam no início do programa.

O Ação que Alimenta é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e alcança, diretamente, mais de 1200 pessoas que, durante quatro meses, receberão atendimento social e cesta básica. As famílias contempladas são definidas por assistentes sociais e coordenadores dos CRAS’s que listam todos que enfrentam grande dificuldade financeira e com alto grau de vulnerabilidade social “O programa nasceu para atender as necessidades básicas das famílias, mas também para orientar e auxiliar as pessoas a deixarem a atual condição”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco.

“A atual gestão está imprimindo uma marca de sensibilidade em todas as suas ações e este programa comprova isso. São centenas de famílias atendidas e acompanhadas para que busquem a recolocação social”, disse Roberto Mastromauro, adjunto de Desenvolvimento Social.

A família da moradora do Nova Cotia, Erica Martins de Almeida, foi uma das contempladas. “Fiquei sabendo [do programa] porque meus vizinhos me falaram. E como eu não estou trabalhando, isso vai ajudar muito. É ótimo, porque já vou poder pegar amanhã a cesta [básica], achei que ia ser mês que vem só”, disse Erica.

O vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, participou do lançamento da 3ª edição do programa. “O poder público municipal, a pedido do prefeito Rogério Franco, atende estas famílias com o alimento, mas o foco é o suporte, a orientação, a motivação e a ajuda emocional para que consigam um trabalho, desenvolver habilidade e até trabalhar por conta”, disse.

Fotos: Vagner Santos

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.