Pelo segundo ano consecutivo, Prefeitura entrega material escolar inclusivo | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Pelo segundo ano consecutivo, Prefeitura entrega material escolar inclusivo

Educação * Destaque

Pelo segundo ano consecutivo, Prefeitura entrega material escolar inclusivo

Pelo segundo ano consecutivo, Prefeitura entrega material escolar inclusivo

Nesta semana, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Educação, entregou os kits de material escolar adaptado para os mais de 510 alunos de inclusão matriculados na rede municipal de ensino. Este foi o segundo ano consecutivo que os alunos receberam material escolar com itens adaptados que facilitam o manuseio e o uso por parte dos estudantes com baixa visão, por exemplo.

A entrega aconteceu no auditório da Secretaria da Educação, na terça-feira (4/02). Na ocasião, o Secretário de Educação, Luciano Corrêa, destacou a importância do uso do material adaptado. “Algumas crianças têm dificuldade para pegar um lápis comum, e os lápis destes kits têm um adaptador, temos giz de cera jumbo que facilita o uso”, disse o secretário. “É uma grande conquista para a educação inclusiva”, completou.

O vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, participou da entrega e destacou os avanços na Educação. “Graças à sensibilidade do prefeito Rogério Franco os problemas da cidade têm sido enfrentados como nunca foram e a educação especial tem sido valorizada e mais bem preparada para promover a inclusão de fato”, salientou Almir.

O kit de material inclusivo conta com caderno com pauta larga, para alunos com baixa visão, canetas hidrográficas coloridas (canetinhas) e giz de cera jumbo, tesoura adaptada, lápis com adaptador e folha A3 para atividades escolares. O material foi adquirido pela Prefeitura de Cotia para complementar o kit de material escolar que já é utilizado pelos alunos de inclusão na sala de aula regular de ensino.

Fotos: Vagner Santos

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.