Em mais uma ação, ‘Cotia +Verde’ planta 200 mudas em áreas urbanas | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Em mais uma ação, ‘Cotia +Verde’ planta 200 mudas em áreas urbanas

Meio ambiente e Agropecuária * Destaque

Em mais uma ação, ‘Cotia +Verde’ planta 200 mudas em áreas urbanas

Em mais uma ação, ‘Cotia +Verde’ planta 200 mudas em áreas urbanas

Entre os dias 3 e 7 de fevereiro, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SMAA), realizou mais uma ação do Programa Cotia +Verde. No período, foram plantadas 200 mudas de árvores em áreas urbanas dos bairros Parque Turiguara, Barro Branco, Jardim Leonor e Jardim Empírio. Os plantios foram realizados por agentes ambientais da SMAA com o apoio de moradores.

“A arborização urbana está relacionada à qualidade de vida, as árvores trazem diversos benefícios a todos os seres, desde a fotossíntese até a alimentação dos animais e seres humanos”, disse Gustavo Gemente, Secretário da SMAA. “Com o Programa Cotia + Verde estamos deixando nossa cidade mais arborizada, bonita, dessa maneira contribuímos para a melhoria de convívio social em nossos bairros e o estilo de vida das famílias”, completou.

O ‘Cotia +Verde’ faz parte do pacote com mais de 200 ações, obras e programas lançado pela Prefeitura, em 2019. A iniciativa já passou por diversos bairros e as espécies plantadas são oriundas de doações feitas ao Viveiro Municipal, em razão de compensações ambientais.

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.