Meio Ambiente e Educação firmam parceria para realização de diversos projetos com os alunos | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Meio Ambiente e Educação firmam parceria para realização de diversos projetos com os alunos

Destaque * Educação * Meio ambiente e Agropecuária

Integrantes das Secretarias de Educação e Meio Ambiente e Agropecuária se reuniram para acertar a retomada no ano de 2020 de diversos projetos de educação ambiental que são realizados, por meio de parceria entre as duas secretarias, com alunos da rede municipal de ensino.

Entre os projetos acertados estão a Oficina Sustentável, a Horta nas Escolas e o Guardião Ambiental Mirim. “Estas iniciativas abordam temas ambientais junto aos estudantes, falamos de preservação ambiental, recursos naturais e, de forma lúdica, os alunos aprendem a importância de todos nos responsabilizarmos com os cuidados com a natureza”, disse Gustavo Gemente, Secretário de Meio Ambiente.

Na reunião, ficou acertado que os agentes ambientais, biólogos, entre outros, promoverão aulas teóricas e práticas por meio dos projetos, além de realizarem oficinas ambientais, falarem de alimentação saudável, e muito mais. As atividades são desenvolvidas com a participação e apoio dos professores.

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.