CARREGANDO...

Nas redes sociais

Pacientes da rede de saúde testam e ajudam a melhorar sistema informatizado de atendimento | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Pacientes da rede de saúde testam e ajudam a melhorar sistema informatizado de atendimento

Saúde * Gestão Estratégica e Inovação * Destaque

Pacientes da rede de saúde testam e ajudam a melhorar sistema informatizado de atendimento

SECOM |

whatsapp
Pacientes da rede de saúde testam e ajudam a melhorar sistema informatizado de atendimento

 

Na última semana, um grupo de pacientes da rede municipal de saúde, referenciados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Portão, participou de uma atividade para testar, opinar e sugerir melhorias nas tecnologias que estão sendo implantadas na Atenção Básica por meio de uma parceria entre as Secretarias de Saúde, de Gestão Estratégica e Inovação, além do Instituo Tellus, que traz a sua expertise em criação de serviços públicos inovadores, a empresa OM30, responsável pelo sistema e, a Roche Farmacêutica do Brasil e o Instituto Beth Jacob Laffer, investidoras do projeto.

O sistema em questão é o ‘Engajamento Digital na Saúde (EDS)’, que começou a ser implantado no 2º semestre de 2018, na UBS do Portão. De lá para cá, a unidade passou por diversas intervenções, melhorias nos espaços, nova identidade visual e os pacientes passaram a contar com o serviço de agendamento de consultas e exames por meio do aplicativo de celular e tablet, o ‘Saúde Cotia’, totem de autoatendimento e pelo portal, por meio do link (http://agendamento.cotia.saudesimples.net/home).

“A UBS do Portão foi escolhida como protótipo do EDS na nossa rede. Temos algumas UBS’s sendo preparadas para receber a tecnologia e, de forma gradativa, vamos implantar em toda a Atenção Básica. A participação dos munícipes nesta construção, é fundamental e agradeço a todos que opinaram e sugeriram melhorias”, disse Magno Sauter, Secretário de Saúde.

Entre os usuários da UBS que opinou, esteve o casal Rubens e Cileine Zamarioli. Eles já utilizam o aplicativo e aprovam a tecnologia. “Acho [a participação dos usuários] muito rica e interessante. Ouvir os usuários com certeza vai ajudar a melhorar pra todo mundo [sic]”, avaliou Rubens. “Hoje, já consultamos nossos agendamentos, unidades de saúde pelo celular, facilita muito a nossa vida”, endossou Cileine.

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

E-mail: samc@cotia.sp.gov.br

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.