Vistoria obrigatória para renovação do alvará dos taxistas será em março | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Vistoria obrigatória para renovação do alvará dos taxistas será em março

Destaque * Transporte e Trânsito

Vistoria obrigatória para renovação do alvará dos taxistas será em março

Vistoria obrigatória para renovação do alvará dos taxistas será em março

A vistoria deve ser agendada e no dia será solicitado o laudo de aferição do taxímetro, documento do veículo e a CNH do taxista

Entre os dias 2 e 31 de março, os taxistas que atuam em Cotia devem realizar a vistoria obrigatória para a renovação dos alvarás. De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), o agendamento deve ser feito diretamente na secretaria e as datas obedecerão a um cronograma de acordo com o final da placa do veículo [veja abaixo].

A vistoria de renovação dos alvarás está prevista na Lei Municipal 244/88 e serão checados itens de segurança como extintor, além das condições da lataria, dos pneus, funcionamento de setas, lanternas, entre outros itens. Também será feita a checagem da parte documental, tanto do táxi quanto do condutor.

Os taxistas que não fizerem a vistoria não terão o alvará de funcionamento renovado e estarão sujeitos à fiscalização, multa e apreensão do veículo. No dia da vistoria será solicitado o laudo de aferição do taxímetro, documento do veículo e a CNH do taxista.

Para agendar a vistoria basta entrar em contato pelo telefone 4243-1138.

Final da

Placa

Data das vistorias

5 e 6

9 e 10

11 e 12

13 e 16

17,18 e 19

20, 23 e 24

25, 26 e 27

Fotos: Vagner Santos

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.