Projeto Guardião Ambiental inicia nova turma na E.M Recanto Vista Alegre | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Projeto Guardião Ambiental inicia nova turma na E.M Recanto Vista Alegre

Meio ambiente e Agropecuária * Educação * Destaque

Projeto Guardião Ambiental inicia nova turma na E.M Recanto Vista Alegre

Projeto Guardião Ambiental inicia nova turma na E.M Recanto Vista Alegre

A partir desta quarta-feira (19/02), alunos do 5º ano da Escola Municipal Recanto Vista Alegre terão uma aula quinzenal do Projeto Guardião Ambiental Mirim. Serão dez encontros com biólogos e agentes ambientais, além de visitas técnicas com o objetivo de levar informações e capacitar os alunos sobre preservação, sustentabilidade, reciclagem, entre outros assuntos relacionados ao meio ambiente. Ao final, todos receberão certificado e serão os novos guardiões ambientais de Cotia.

O projeto é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária que preparou um programa de aulas com os temas: Introdução ao Meio Ambiente, Recursos Naturais, Crimes ambientais (resíduos e esgoto), Flora, Crimes contra a flora, Fauna, Crimes contra a fauna, Atividade abordando os temas, Avaliação e duas visitas técnicas.

A diretora da escola, Rita de Cássia Mello Santos, aprovou a chegada do projeto à unidade escolar. “Este projeto [Guardião Ambiental Mirim] vem para somar. No dia a dia da escola, orientamos sempre os alunos sobre limpeza, cuidados com o ambiente e já fizemos um trabalho de conscientização no bairro que já está dando resultado [...]. Trazer conhecimento e novas informações é sempre bem-vindo”, disse Rita de Cássia.

O projeto Guardião Ambiental Mirim está previsto no pacote com mais de 200 ações e programas lançado pela Prefeitura, em 2019. O pacote contempla iniciativas em todas as áreas, e o meio ambiente não poderia ficar de fora. “A atual gestão acredita e aposta na formação de cidadãos mais conscientes. E este projeto nasceu com esta proposta”, disse Gustavo Gemente, Secretário de Meio Ambiente e Agropecuária.

Foto: Fermino Soares

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.