CARREGANDO...

Nas redes sociais

Cotia lança a campanha ‘Drink la Penha’ para ajudar mulheres coagidas ou ameaçadas em encontros | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Cotia lança a campanha ‘Drink la Penha’ para ajudar mulheres coagidas ou ameaçadas em encontros

Segurança Pública * Mulher * Indústria e Comércio * Destaque

Cotia lança a campanha ‘Drink la Penha’ para ajudar mulheres coagidas ou ameaçadas em encontros

SECOM |

whatsapp
Cotia lança a campanha ‘Drink la Penha’ para ajudar mulheres coagidas ou ameaçadas em encontros

 

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria da Mulher, lançou a Campanha ‘Drink la Penha’ para ajudar mulheres que estão se sentindo intimidadas, coagidas, assediadas ou violentadas de alguma forma durante encontros. A iniciativa conta com a parceria das Secretarias de Segurança Pública e de Indústria e Comércio, além da adesão de bares, casas noturnas, shows, tabacarias, lanchonetes, restaurantes e afins instalados no município.

A estreia da campanha aconteceu na noite desta quinta-feira (20/02) com a instalação dos cartazes no Ristorante O Canto, na Granja Viana. No cartaz que permanecerá afixado, principalmente nos banheiros femininos, a mulher terá a informação de que pode pedir ajuda para deixar o local com segurança. Para tanto, basta ir ao balcão, procurar um barman ou garçom e pedir o “Drink la Penha”. Este será, na verdade, um código para que seja acionada a GCM, a Polícia, um táxi ou mesmo para que o segurança do local acompanhe a mulher até o seu carro.

“É uma medida que vem para somar a todos os esforços do poder público para combater a violência contra a mulher. As mulheres, as meninas que se sentirem em perigo podem contar com o ‘Drink la Penha’, não podemos ficar inertes diante do aumento da violência contra a mulher, do feminicídio em nosso país. Cotia está lutando contra este mal”, disse Ângela Maluf, Secretária da Mulher.

A partir de agora, a Secretaria da Mulher espera contar com o maior número de adesão à campanha. “Agradeço muito ao Ristorante O Canto que foi o cenário de nosso lançamento e esperamos que a partir de agora muitos outros se juntem à nos nesta causa", disse Ângela. Os comerciantes e empresários que quiserem saber mais sobre a campanha podem entrar em contato com a Secretaria da Mulher pelo telefone (11) 4934-5265 ramais: 2302 e 2308.

Fotos: Alexandre Rezende

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

E-mail: samc@cotia.sp.gov.br

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.