CARREGANDO...

Nas redes sociais

SMAA realiza três projetos ambientais no Centro de Educação Luminar | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > SMAA realiza três projetos ambientais no Centro de Educação Luminar

Destaque * Meio ambiente e Agropecuária

SMAA realiza três projetos ambientais no Centro de Educação Luminar

SECOM |

whatsapp
SMAA realiza três projetos ambientais no Centro de Educação Luminar

 

Na última semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SMAA) de Cotia realizou alguns de seus projetos ambientais nas dependências na Fundação Filhos de Buda -  Centro de Educação Luminar, localizada no bairro Santa Ângela. No local, foi implantado o projeto ‘Horta Solidária’, o plantio de diversas árvores nativas, por meio do projeto ‘Cotia +Verde’, além do trabalho de conscientização ambiental e distribuição de mudas por meio da iniciativa ‘Pedágio Ambiental’.

“A Secretaria foi convidada pela Fundação Filhos de Buda para desenvolver os projetos ambientais. Foi um sucesso”, avaliou o secretário da pasta, Gustavo Gemente. Ele destacou que as ações ratificam o compromisso da atual gestão com o crescimento sustentável e com a formação de cidadãos mais conscientes em relação aos recursos naturais.

No local, a horta foi chamada de Horta Iluminada para promover a consciência ambiental das crianças e adolescentes atendidos pela Fundação e dos moradores da região. A horta é resultado de um trabalho compartilhado entre o Templo Zu Lai, a Fundação Filhos de Buda, alunos e seus responsáveis e a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária.

A Abadessa do Templo Zu Lai, Mestra Miao You, também prestigiou a programação da SMAA no Centro de Educação Luminar, além do elenco do Musical Internacional Prince Siddhartha, a Vida do Buda.

Fotos: Divulgação

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

E-mail: samc@cotia.sp.gov.br

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.