GCM’s capacitados na ACADPESP multiplicam informações sobre Nova Lei de Abuso de Autoridade | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > GCM’s capacitados na ACADPESP multiplicam informações sobre Nova Lei de Abuso de Autoridade

Segurança Pública * Destaque

Nesta semana, a Guarda Civil Municipal de Cotia concluiu a programação de palestras sobre a Nova Lei de Abuso de Autoridade (Lei 13.869/2019). As palestras foram organizadas pelo Comandante da GCM, Júlio Cesar, o Corregedor Geral, Rodrigo Gabriel de Avila e o Presidente da Comissão de Processos Disciplinares, Éder Fiúza da Costa.

Durante as palestras, o Inspetor Avila e o Guarda Classe Especial, Éder, passaram aos demais integrantes da corporação informações sobre as condutas que estão tipificadas como crime de abuso de autoridade na nova legislação. O conteúdo foi trazido do evento que aconteceu, no último mês, na Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), realizada pela Academia de Ciências, Letras e Artes dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ACADPESP), do qual participaram representantes da GCM de Cotia.

A participação da corporação no evento da ACADPESP, bem como a multiplicação das informações para os demais agentes de segurança, foi um da atual gestão municipal.

De acordo com o Inspetor Avila, para que não houvesse comprometimento no serviço operacional da segurança e no atendimento à população, as palestras foram ministradas antes do início do plantão de cada equipe. “Os guardas foram instruídos, artigo por artigo, também foi lida toda a legislação e feita a explicação dos artigos e citados exemplos”, disse Avila.

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.