Professores de Educação Física iniciam capacitação por meio do Projeto Tênis das Escolas | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Professores de Educação Física iniciam capacitação por meio do Projeto Tênis das Escolas

Destaque * Educação

Prática esportiva chega como mais uma opção de atividades com os alunos da rede municipal. Capacitação é oferecida pelo Instituo Patrícia Medrado

Professores de Educação Física de 30 escolas da rede municipal de Cotia iniciaram as aulas de tênis ministradas pela tenista Patrícia Medrado, por meio do Programa ‘Tênis nas Escolas’. A parceria com o programa foi firmada pela a Secretaria de Educação, terá duração de um ano e prevê ainda a doação para as escolas de todos os itens necessários para a prática do esporte junto aos alunos, além de festivais. O programa é realizado pelo Instituto Patrícia Medrado, Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca) com patrocínio da empresa AstraZeneca.

A primeira aula aconteceu na quadra coberta da Escola Municipal Francisco de Paula Carraro, no Jardim dos Ipês. “Este programa é uma grande conquista para a nossa rede, pois traz formação para os professores para que eles possam inserir a prática do tênis às atividades com os alunos nas quadras poliesportivas das próprias escolas e ainda vamos receber a doação das bolinhas, raquetes, redes, muito bom”, avaliou o Secretário de Educação, Luciano Corrêa.

A formação dos professores é feita pela própria tenista Patrícia Medrado. “Está sendo muito bacana este primeiro encontro, já percebemos esta sintonia com os professores, tenho certeza que vai ser um sucesso”, disse a tenista.

Fotos: Vagner Santos

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.