Ainda dá tempo de se inscrever para o Simpósio Regional de Educação Ambiental | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Ainda dá tempo de se inscrever para o Simpósio Regional de Educação Ambiental

Meio ambiente e Agropecuária * Destaque

Ainda dá tempo de se inscrever para o Simpósio Regional de Educação Ambiental

Ainda dá tempo de se inscrever para o Simpósio Regional de Educação Ambiental

Evento acontece na cidade de Itapevi e está sendo organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia, em parceria com cidades da região

Está marcado para o dia 27 de março o 5º Simpósio Regional de Educação Ambiental, em Itapevi. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SMAA) de Cotia, em parceria com outros municípios da região. As inscrições podem ser feitas pelo do link https://forms.gle/snbFKeFGEJ1Pgh8x9.

O Simpósio contará com palestras, exposições temáticas que tratarão de diferentes assuntos como minhocário, artesanato sustentável, terrários, oficinas de captação e aproveitamento de água de chuva, hortas em espaços urbanos, aproveitamento integral de alimentos, dentre outras atividades. Também estão confirmadas apresentações teatrais, de música e dança definidas em parceria com a Secretaria de Cultura e Juventude do município de Itapevi.

Haverá um espaço no evento espaço para que expositores demonstrem seus trabalhos e ferramentas educativas. Para participar é preciso fazer a inscrição e depois enviar o texto de acordo com as normas para simposioregionalea@gmail.com. O prazo de submissão foi prorrogado para o dia 15 de março. “Este espaço funcionará como uma feira de ciências e cada expositor terá um estande onde poderão fazer uso de diversas ferramentas educativas conforme o grupo trabalha, como banners, materiais informativos e explicativos, produtos, vídeos e mini oficinas temáticas, para expor seus produtos e serviços”, explicou o Secretário de Meio Ambiente e Agropecuária, Gustavo Gemente.

5º Simpósio Regional de Educação Ambiental em Itapevi

Dia 27 de março de 2020

8h30 – Credenciamento

9h – Abertura Oficial

10h – Palestra I A importância do monitoramento das ações de Educação Ambiental e os seus indicadores

11h30 – Apresentação cultural

12h – Intervalo para Almoço

13h30 – Apresentação de banners 14h30min – Palestra II A avaliação das ações de educação ambiental e seus aprendizados

15h30 – Apresentação cultural

9h – 16h – Exposições Temáticas

16h – Encerramento

Fotos: Vagner Santos

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.