Prefeitura dobra o número de lousas digitais das escolas municipais | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prefeitura dobra o número de lousas digitais das escolas municipais

Educação * Destaque

Prefeitura dobra o número de lousas digitais das escolas municipais

Prefeitura dobra o número de lousas digitais das escolas municipais

Equipamentos são touchs, retráteis e permitem o uso da parte digital e do quadro branco para anotações com caneta marcadora

A Prefeitura de Cotia concluiu a instalação das 140 novas lousas digitais nas escolas municipais com Ensino Fundamental. Com isso, a gestão municipal dobrou o número de equipamentos disponíveis nas unidades escolares. Em 2018, a Prefeitura instalou um equipamento em cada escola, este ano, as unidades contempladas passaram a contar com pelo menos duas lousas digitais, algumas unidades maiores, como a EM Crianças de Cotia, contam com quatro equipamentos. Os investimentos da atual gestão reforçam o compromisso do poder público com a melhoria na educação e inovação nas ferramentas utilizadas pelos professores.

As lousas são touchs e funcionam com toques na tela, além disso, os equipamentos são retráteis e os professores podem abrir ou fechar o equipamento alternando entre o uso da parte digital e do quadro branco para anotações com caneta marcadora. “É a tecnologia sendo posta à disposição da educação na nossa rede. Os equipamentos são modernos e permitem que os professores exibam aulas preparadas por eles ou ainda utilizem o conteúdo que já vem no sistema do equipamento, com aulas de matemática, ciência, português e demais disciplinas”, disse o prefeito Rogério Franco.

As lousas permitem a reprodução de vídeos, slides, jogos educativos, além de terem conexão com a internet. “Está sendo muito importante [a lousa digital], pois agrega ao trabalho dos professores, além disso, moderniza a forma de ensinar e falar com uma geração super tecnológica, dinâmica e que tem muita afinidade com estas ferramentas digitais”, avaliou Ana Cláudia Fogliano, diretora da EM Francisco de Paula Carraro, unidade que recebeu dois equipamentos.

Fotos: Vagner Santos e Fermino Soares

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.