CARREGANDO...

Nas redes sociais

Domingo (15/03) tem ‘aulão’ inaugural do Cursinho Pré-vestibular Gratuito de Cotia | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Domingo (15/03) tem ‘aulão’ inaugural do Cursinho Pré-vestibular Gratuito de Cotia

Destaque * Juventude

Domingo (15/03) tem ‘aulão’ inaugural do Cursinho Pré-vestibular Gratuito de Cotia

SECOM |

whatsapp
Domingo (15/03) tem ‘aulão’ inaugural do Cursinho Pré-vestibular Gratuito de Cotia

 

No domingo (15/03), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Juventude, dá as boas-vindas aos alunos da nova turma do Cursinho Popular Gratuito de Cotia. Serão dois ‘aulões’ inaugurais do cursinho pré-vestibular, pela manhã, às 9h, em Caucaia do Alto e, às 12h, em Cotia. Na ocasião, os alunos receberão as apostilas que serão utilizadas por professores formandos da Universidade de São Paulo (USP) com o conteúdo das aulas.

O cursinho pré-vestibular foi instituído em 2014 e é de autoria do prefeito Rogério Franco e do secretário da Juventude, Fernando Jão, quando ainda eram vereadores e visa preparar os jovens de famílias carentes para prestarem vestibulares em universidades públicas. São dois polos de cursinho, um na E.M Professor Doutor Osny Fleury da Silveira, em Cotia, e E.M Pref. Ivo Mario Isaac Pires, em Caucaia, com cerca de 180 alunos cada. Os alunos que participam são estudantes a partir do 2º ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído este nível escolar. Entre os requisitos eliminatórios dos candidatos estiveram critérios sociais.

“O cursinho é uma iniciativa para ajudar as pessoas mais carentes, que não podem pagar, a enfrentarem o vestibular. Estamos muito felizes com a retomada deste projeto, em 2019, e já termos notícias de bons resultados, o que nos estimula ainda mais e prova que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Rogério Franco referindo-se aos resultados obtidos por alguns vestibulandos que participaram das aulas no ano passado.

Entre estes alunos está Erick Mendonça, morador do bairro Rio das Pedras. Ele está desempregado e não tinha como pagar um cursinho. Participou da turma 2019 do Cursinho Popular Gratuito de Cotia e já começou o seu sonhado curso de Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. “O conteúdo que aprendi e relembrei no cursinho me gabaritam para conseguir uma bolsa integral na faculdade. Estou muito feliz, pois eu não teria como pagar pelo cursinho, estudar sozinho pode ser fácil, mas quando se tem orientação de bons professores, é melhor”, disse Erick.

Outro estudante que teve bom desempenho no vestibular foi Maycon Rocha, de Caucaia do Alto. Ele tirou nota 920 na redação do ENEM e foi aprovado no curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), também foi aceito no curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi e de Enfermagem e Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).

 

Foto: Vagner Santos 

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

E-mail: samc@cotia.sp.gov.br

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.