Centenas de mudas de árvores são distribuídas em mais duas ações do Pedágio Ambiental | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Centenas de mudas de árvores são distribuídas em mais duas ações do Pedágio Ambiental

Destaque * Meio ambiente e Agropecuária

No início do mês, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SMAA), realizou mais duas ações do Pedágio Ambiental: uma na feira noturna do Parque São George e outra na feira noturna de Caucaia do Alto. Centenas de mudas de árvores foram distribuídas para a população durante as ações. O Pedágio Ambiental visa incentivar os moradores a plantarem e preservarem áreas verdes em suas casas, no bairro e na cidade.

O secretário da SMAA, Gustavo Gemente, explicou que a secretaria desenvolve diversas atividades ambientais, além da distribuição de mudas nativas do bioma da mata atlântica e hortaliças. “Além do Pedágio Ambiental, a Secretaria realiza diversas ações como a Horta nas Escolas, a Horta Solidária, curso do Guardião Ambiental Mirim e o Cotia +Verde, que leva o plantio de mudas a diversos bairros da cidade e ainda conta com a participação dos moradores locais durante a ação. Vale ressaltar que as espécies que são entregues durante a Feira são oriundas de doações feitas ao Viveiro Municipal, em razão de compensações ambientais”, disse Gustavo.

Ele destacou a importância de toda a população se engajar na arborização urbana. “Se todos nós plantássemos árvores nativas, o meio ambiente e os seres humanos seriam amplamente beneficiados, pois as vantagens para os munícipes vêm com a beleza dos espaços, o bem-estar e a valorização da vida humana e da fauna, que também se beneficia como fonte de alimento”, salientou Gustavo Gemente.

© 2019 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.