Prefeitura lança chat bot para tirar dúvidas da população sobre o novo Coronavírus e vacinação contra a gripe | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prefeitura lança chat bot para tirar dúvidas da população sobre o novo Coronavírus e vacinação contra a gripe

Saúde * Gestão Estratégica e Inovação * Destaque

Nesta terça-feira (31/03), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação, lançou um chat bot (robô de bate-papo, em tradução literal) para auxiliar as pessoas neste momento de pandemia e tirar dúvidas sobre o novo Coronavírus, além de dar dicas sobre como se proteger da contaminação. O chat bot pode ser acessado no portal oficial da Prefeitura (www.cotia.sp.gov.br) e também traz informações sobre a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, salientando que esta vacina não protege contra o novo Coronavírus.

O chat bot faz parte das medidas que vêm sendo adotadas pelo Governo Municipal para manter as pessoas informadas sobre os cuidados necessários para evitar exposição à Covid-19, além desta ferramenta virtual, a Prefeitura também colocou faixas em diversos pontos da cidade e lançou a Sala de Atendimento Virtual via 0800 484 8005 para manter a população informada sobre como se proteger da pandemia.

“Cotia tem se preparado de todas as formas para passar por esta pandemia com o menor impacto possível, informação à população soma-se às medidas como o isolamento social, à Operação Desinfecção, ao fechamento dos estabelecimentos não essenciais, entre outras, que buscam minimizar as contaminações”, disse o prefeito Rogério Franco.

O secretário de Gestão Estratégica e Inovação, Raphael Camargo, informou que o chat bot sanará questões comuns à maioria das pessoas. “Estamos colocando a inteligência artificial à disposição dos moradores para responder as perguntas que são, inclusive, as mais frequentes da Sala de Atendimento Virtual”, disse Raphael Camargo.

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.