Settrans sinaliza calçadas para que as pessoas mantenham distância nas filas de agências bancárias | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Settrans sinaliza calçadas para que as pessoas mantenham distância nas filas de agências bancárias

Transporte e Trânsito * Destaque

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), está sinalizando as calçadas e entradas de agências bancárias para que as pessoas possam se valer da marcação no chão para manter uma distância segura das outras pessoas na fila. Em breve, a Settrans espera conseguir autorização das Lotéricas para também executar o serviço.

A medida faz parte de mais uma das ações adotadas pela Prefeitura para ajudar a prevenir e frear a disseminação do novo Coronavírus. Em Cotia, até esta quinta-feira (9/04), seis pessoas já morreram em decorrência da Covid-19 e outros 13 óbitos suspeitos aguardam resultados.

As marcações foram pintadas a 1,5 metro de distância entre si. “Os bancos e as lotéricas seguem funcionando, pois são serviços essenciais. A pedido do prefeito Rogério Franco fizemos as marcações nas calçadas. É uma forma de as pessoas se orientarem sobre o espaço que deve existir entre um e outros. É importante que a população respeite esta distância, tanto nas filas dos bancos, lotéricas quanto em qualquer outro estabelecimento”, disse Joaquim Brechó, titular da Settrans.

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.