Prefeitura disponibiliza serviço por meio de APP para emissão de 2ª via de taxas e imposto | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prefeitura disponibiliza serviço por meio de APP para emissão de 2ª via de taxas e imposto

Destaque * Gestão Estratégica e Inovação * Fazenda

Por meio do Telegram, o contribuinte poderá acessar o “Cidadão Cotia” para emitir os boletos de (IPTU) 2020, de ISS para autônomos e de taxa de licença e funcionamento

Mais uma ferramenta para auxiliar o contribuinte, em período de pandemia por conta do novo Coronavírus, acaba de ser lançada pela Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação em parceria com a Secretaria da Fazenda, trata-se do “Cidadão Cotia”, disponível pelo aplicativo Telegram. O serviço é gratuito e para utilizá-lo basta baixar o aplicativo na App Store (IOS) e Google Play Store (Android).

Estão disponíveis os serviços de emissão de segunda via de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2020, do Imposto Sobre Serviço (ISS) para autônomos e da taxa de licença e funcionamento. “Esta é mais uma solução que a gestão do prefeito Rogério Franco dá aos contribuintes neste momento de pandemia em que os serviços presenciais foram reduzidos”, disse Raphael Camargo, Secretário de Gestão Estratégica e Inovação.

Ao acessar o aplicativo Telegram, o contribuinte pesquisa “Cidadao Cotia” (sem acento), clica no canal que irá aparecer e digita “/” (barra), com isso, será direcionado para o menu de opções. Basta escolher a opção desejada, como “/autonomo” (sem acento) para emitir a segunda via do ISS de Autônimo, por exemplo. Com isso, o contribuinte poderá baixar o boleto, em PDF ou Word para efetuar o pagamento pelo código de barras, ou, se preferir, escolher a opção PicPay ou Internet Banking (Bradesco ou Banco Inter) para fazer o recolhimento da taxa.

“Neste momento de afastamento social, a pandemia nos impõe novas formas de relações de trabalho, atendimento e serviços públicos. Este canal traz facilidade e agilidade aos contribuintes que necessitam emitir segunda vias de tributos”, destacou Raphael Camargo.

O Secretário da Fazenda, Paulo Godoy, lembrou que no portal da Prefeitura (www.cotia.sp.gov.br), a Secretaria também disponibiliza diversos serviços online como emissão de Certidão de valor venal, Certidão de débitos, Consulta de processos, entre outros. “Os CIT’s [Centros Integrados Tributários] estão funcionando com contingente reduzido, pois há serviços que dependem de assinatura, mas há outros no portal que dispensam a necessidade de o contribuinte ir à unidade”, destacou o secretário.

Para acessar os serviços online do portal, basta o contribuinte escolher a opção “Cidadão Online”.

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.