Hospital de Campanha de Cotia recebe a doação de 200 óculos de proteção da empresa Essilor | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Hospital de Campanha de Cotia recebe a doação de 200 óculos de proteção da empresa Essilor

Destaque * Fundo Social * Saúde

O Centro de Combate e Referência ao Coronavírus foi construído pela Prefeitura de Cotia para atender casos suspeitos e confirmados da Covid-19

Nesta semana, o Centro de Combate e Referência ao Coronavírus de Cotia recebeu uma doação de 200 óculos de proteção. A doação foi feita pela empresa Essilor e os equipamentos estão sendo utilizados pelas equipes de médicos, enfermeiros e profissionais que lidam diretamente com os pacientes atendidos no local. A doação foi recebida pelo Fundo Social por meio do “Cotia Solidária”.

Os óculos são equipamentos de proteção imprescindíveis para que os profissionais da saúde não sejam contaminados ao assistir pacientes contaminados pela doença e, assim, tenham sua saúde preservada. “Em nome do prefeito Rogério Franco e de todos os profissionais da saúde que foram contemplados com esta doação, agradecemos a empresa Essilor pela sensibilidade em se mostrar seu compromisso, responsabilidade e atuação social em um momento como este de pandemia”, disse Mara Franco, presidente do Fundo Social.

O diretor geral da Essilor, Sébastien Picot, afirma que o empresariado é um grande aliado nesse momento de atuação em prol do bem-estar da sociedade. “Importante motivarmos outras empresas a, neste momento desafiador, se unirem numa grande rede de cooperação”, comenta, reforçando a profunda responsabilidade social do grupo francês. A doação foi viabilizada através do Vision for Life ™, fundo de impacto social da Essilor International, criado em 2015 para apoiar infraestrutura e programas sustentáveis de cuidados com a visão.

Quem quiser colaborar com a ação Cotia Solidária pode entrar em contato pelo número 11 9 4351-5277. Estão sendo recebidos alimentos, itens de higiene e limpeza, luvas, álcool gel, entre outros.

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.