Fundação da obra da futura creche do Jd. Turiguara está em fase final | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Fundação da obra da futura creche do Jd. Turiguara está em fase final

Destaque * Educação * Obras e Serviços Urbanos

Fundação da obra da futura creche do Jd. Turiguara está em fase final

Fundação da obra da futura creche do Jd. Turiguara está em fase final

Projeto está sendo executado na área do antigo Clube Arakan, contará com 3.000 m² de construção e vai beneficiar cerca de 800 crianças

A obra de construção do Centro Educacional do Jardim Turiguara é uma das obras que está em andamento em Cotia. Contratada e iniciada no segundo semestre de 2019, a construção está em fase final da fundação e da implantação das estacas que sustentarão a estrutura pré-moldada do projeto que prevê cerca de 3.000 metros quadrados de área construída e terá a capacidade para atender cerca de 800 crianças.

A creche é um sonho antigo dos moradores da região do Turiguara e está sendo erguida no antigo Clube Arakan. No local, a Prefeitura também implantará um complexo de esporte com quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia, academia ao ar livre, área de lazer, pista de caminhada, playground, estacionamento e iluminação moderna. “O antigo Clube Arakan era uma área perdida em meio ao bairro Turiguara, servia de ponto de encontro de usuário de drogas era uma preocupação para o poder público e para os moradores. Daremos nova vida àquele lugar”, disse o prefeito Rogério Franco.

Fotos: Vagner Santos

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.