Serviços de prevenção de enchentes e alagamentos não param em Cotia | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Serviços de prevenção de enchentes e alagamentos não param em Cotia

Destaque * Obras e Serviços Urbanos

Serviços de prevenção de enchentes e alagamentos não param em Cotia

Serviços de prevenção de enchentes e alagamentos não param em Cotia

Os trabalhos são executados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e envolvem a limpeza, manutenção e implantação de caixas de captação de água pluvial

As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Cotia seguem com os trabalhos que aumentam a capacidade de drenagem urbana em diversos pontos do município. Os serviços são executados, ininterruptamente, desde janeiro de 2017, como forma de prevenir enchentes e alagamentos, pois permitem um rápido e fácil escoamento das águas no período de chuvas. Nos últimos dias, os trabalhos foram executados em diversos bairros como o Jardim Panorama, Jardim Eliane, Portal Primavera, entre outros.

Na Estrada Velha da Olaria, no Jardim Panorama, a Prefeitura executou a reforma nas caixas de captação de água. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, uma grande quantidade de assoreamento é retirada das caixas, a cada manutenção. No entanto, o maior problema ainda é a quantidade de sacos plásticos, galhos, lixo, embalagens de bebidas e outros, que obstruem o escoamento da água.

Outros pontos que receberam limpeza nas caixas de captação de água pluvial foram: a Rua Cel. Luiz Rodrigues Moraes de Barros, no Jardim Eliane, a Estrada dos Estudantes, na Granja Viana II, Rua Rio Bonito, na Chácara Eliana. Também foi executada a limpeza na caixa e feita a substituição de tampas na Avenida José Giorgi, altura do número 1200, na Granja Viana.

Na Rua das Cinco Pontas, na Granja Viana, a Secretaria de Obras implantou drenagem urbana e bocas de lobo para ampliar a capacidade de escoamento da água pluvial. Na Rua Tomás Sepé, no bairro Jardim da Gloria, o serviço envolveu a reforma de caixas de captação de água.

Os serviços de limpeza também foram executados em galerias da Rua Ruy Barbosa, no bairro Lageado, e em todas as caixas de captação de água do bairro Portal Primavera.

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.