Fundo Social realiza mais uma entrega dos kits de enxoval do bebê por meio do “Mãe Cotiana” | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Fundo Social realiza mais uma entrega dos kits de enxoval do bebê por meio do “Mãe Cotiana”

Destaque * Fundo Social * Desenvolvimento Social * Saúde

Nessa semana, o Fundo Social de Cotia realizou mais uma edição de entrega dos kits de enxoval do bebê para gestantes cadastradas no Programa Mãe Cotiana. Desde o início da quarentena, por conta da pandemia do novo Coronavírus, as entregas estão sendo feitas de forma individual para evitar a disseminação da Covid-19.

O Programa Mãe Cotiana foi lançado pela gestão do prefeito Rogério Franco, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde com o objetivo de garantir atendimento integral e prioritário às gestantes da cidade e a redução da mortalidade infantil. Além disso, o programa presenteia as gestantes com um kit completo de enxoval para o bebê [veja itens abaixo] e com um cartão de gratuidade no transporte coletivo para deslocamentos para consultas e exames médicos na rede municipal, até o bebê completar um ano de idade.

Por conta da necessidade de isolamento social, as gestantes interessadas em participar do programa, devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do CREAS CRAS On-line pelo whatsapp 11 9 6300-7500. É preciso ser moradora de Cotia, ter caderneta da gestante, inscrição no Cadastro Único e Número de Inscrição Social (NIS).

Enxoval do bebê: Banheira, Body de bebê manga longa, Bolsa de maternidade, Culote de bebê, Manta Infantil, Conjunto de mamadeira, Toalha de banho, Kit refeição, Kit pente e escova infantil, Lenço umedecido, Macacão para bebê, Meia, Saída de maternidade, Fralda descartável, Creme protetor contra assadura, Lençol de berço, Sabonete líquido, Talco hidratante, Carrinho para bebê.

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.