Região do Jd. Turiguara foi a 1ª a receber o mutirão da Operação Desinfecção | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Região do Jd. Turiguara foi a 1ª a receber o mutirão da Operação Desinfecção

Destaque * Saúde * Obras e Serviços Urbanos

Região do Jd. Turiguara foi a 1ª a receber o mutirão da Operação Desinfecção

Região do Jd. Turiguara foi a 1ª a receber o mutirão da Operação Desinfecção

Na última semana, a Prefeitura de Cotia iniciou as ações de reforço à Operação Desinfecção de combate ao novo Coronavírus e a região do Jardim Turiguara foi a primeira a receber a ação. Mais de dez equipes de colaboradores da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos paramentadas com equipamentos de proteção percorreram as ruas dos bairros desinfectando portões, corrimãos, escadões, calçadas, equipamentos públicos, entre outros com solução saneante composta por cloro diluído em água.

A Operação Desinfecção foi implantada em março e, até então, priorizava paradas de ônibus, praças, departamentos públicos, áreas de hospitais, farmácias, unidades de saúde e, com o reforço das equipes de Obras, passa a atender os bairros mais adensados duas vezes por semana.

A Operação Desinfecção implantada pela Prefeitura também contempla a disponibilização de diversas pias de higienização das mãos, com água e sabão, em pontos estratégicos da cidade. As pias foram instaladas com foco em pessoas em situação de rua, mas podem e estão sendo utilizadas pela população em geral.

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.