Cotia Solidária já atendeu mais de 8 mil famílias com cestas de alimentos | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Cotia Solidária já atendeu mais de 8 mil famílias com cestas de alimentos

Desenvolvimento Social * Fundo Social * Destaque

Cotia Solidária já atendeu mais de 8 mil famílias com cestas de alimentos

Cotia Solidária já atendeu mais de 8 mil famílias com cestas de alimentos

Nessa semana, a ação “Cotia Solidária” alcançou a marca de 8.136 famílias atendidas com a doação de cestas de alimentos nesse período de pandemia do novo Coronavírus em que, por conta das medidas restritivas da quarentena, têm enfrentado falta de trabalho e, por consequência, dificuldades financeiras. A ação é realizada pelo Fundo Social com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.
“Agradeço a cada empresário, comerciante e a cada cidadão que está permitindo que milhares de famílias sejam atendidas em suas necessidades essenciais, que é o alimento. A ação foi lançada em abril e seguirá enquanto durar a quarentena. Em nome de cada pessoa atendida o nosso muito obrigada”, disse Mara Franco, presidente do Fundo Social e Secretária de Desenvolvimento Social.
As famílias em situação de vulnerabilidade social podem se inscrever por meio dos telefones 4148-8995 e 4616-2974, de segunda a sexta-feira. Quem quiser contribuir com a “Cotia Solidária” pode entrar em contato pelo telefone 11 94351-5277.

Quem pode se cadastrar?
Famílias que não são participantes do Programação ‘Ação que Alimenta’
Famílias de Cotia
Famílias que não sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família ou do Auxílio Emergencial
Famílias que não tenham filhos matriculados na rede municipal de ensino
Famílias com renda per capta de até ½ salário mínimo (R$ 522,50)

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.