Equipes da Operação Desinfecção passam pelos bairros de Cotia | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Equipes da Operação Desinfecção passam pelos bairros de Cotia

Saúde * Obras e Serviços Urbanos * Destaque

Equipes da Operação Desinfecção passam pelos bairros de Cotia

Equipes da Operação Desinfecção passam pelos bairros de Cotia

Em mais uma medida para frear a disseminação do novo Coronavírus, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, segue com as ações da Operação Desinfecção que aplica produto saneante em locais públicos, escadões, calçadas e até em portões de residências nos bairros da cidade. A operação foi implantada em março, mas este mês ganhou reforço de oito caminhões pipa e 15 equipes de colaboradores.

Nessa semana, a ação percorreu as ruas dos bairros da região da Granja Viana como o Parque São George, Centrinho da Granja, Jardim Engenho, Jardim Barbacena, Recanto Suave e a extensa avenida João Paulo Ablas borrifando cloro diluído em água. “A Secretaria de Obras adequou o cronograma das equipes de limpeza urbana e duas vezes por semana é feito reforço no trabalho de desinfecção que já vinha sendo executado. Todos os colaboradores foram capacitados e contam com equipamentos de proteção”, informou a Prefeitura.

Nos últimos dias, os bairros Jardim Arco-Íris, Jardim Panorama, Jardim Petrópolis, Jardim Japão, Altos de Caucaia, Jardim da Glória, Centro de Caucaia do Alto, entre outros bairros, receberam as equipes de desinfecção.

A Operação Desinfecção implantada pela Prefeitura também contempla a disponibilização de diversas pias de higienização das mãos, com água e sabão, em pontos estratégicos da cidade. As pias foram instaladas com foco em pessoas em situação de rua, mas podem e estão sendo utilizadas pela população em geral.

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.