Escolas vão entregar kit merenda do mês de junho na terça-feira, 16 | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Escolas vão entregar kit merenda do mês de junho na terça-feira, 16

Destaque * Educação

Escolas vão entregar kit merenda do mês de junho na terça-feira, 16

Escolas vão entregar kit merenda do mês de junho na terça-feira, 16

Desde abril, uma cesta de alimentos por aluno está sendo distribuída pela Prefeitura de Cotia para auxiliar as famílias nesse o período de pandemia do novo Coronavírus

Na próxima terça-feira (16/06), as escolas municipais de Cotia farão a distribuição das cestas de alimentos do kit merenda do mês de junho. As entregas serão feitas na própria unidade escolar em que o aluno é matriculado e será entregue uma cesta por aluno, beneficiando cerca de 30 mil estudantes matriculados no Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.

A Secretaria de Educação informou que a direção das escolas fará comunicados aos pais por meio de mensagens via whatsapp, email e cartazes nos portões das unidades informando sobre a data da retirada. Importante destacar que, se possível, ir apenas um representantes por aluno para retirar a cesta, respeitar o distanciamento, caso haja fila, e todos deverão estar com máscara (como determinado pela legislação).

O kit merenda foi implantado para auxiliar as famílias no reforço alimentar dos filhos nesse período de pandemia por conta do novo Coronavírus. Como as aulas presenciais estão suspensas, a Prefeitura passou a entregar uma cesta de alimento por aluno até a retomada das aulas presenciais.

As famílias em situação de vulnerabilidade social que não têm filhos matriculados na rede municipal e que atendem a alguns pré-requisitos, como não ser beneficiário do programa Ação que Alimenta, Bolsa Família, entre outros, têm direito a uma cesta de alimentos por meio da Ação Cotia Solidária. Para solicitar a cesta é preciso se inscrever pelos telefones 4148-8995 e 4616-2974, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Fotos: Vagner Santos

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.