Cotia recebe dez respiradores do Governo do Estado para o hospital de campanha | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Cotia recebe dez respiradores do Governo do Estado para o hospital de campanha

Destaque * Saúde

Cotia recebe dez respiradores do Governo do Estado para o hospital de campanha

Cotia recebe dez respiradores do Governo do Estado para o hospital de campanha

Nesta quarta-feira (10/06), a Prefeitura de Cotia recebeu dez aparelhos respiradores hospitalares enviados pelo Governo do Estado. Os equipamentos já estão no Centro de Combate e Referência ao Coronavírus, hospital de campanha montado pela Prefeitura que já atendeu quase cinco mil casos suspeitos e confirmados de Covid-19. Os equipamentos servirão para reforçar o atendimento aos pacientes que apresentarem quadros mais agravados da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, com a chegada dos novos aparelhos será possível ampliar o número de leitos de UTI no hospital de campanha. “Estes equipamentos vão auxiliar no tratamento de nossos doentes e são utilizados quando o paciente tem insuficiência respiratória, chegam em um bom momento, pois vão permitir ampliarmos o número de leitos de UTI”, disse Magno Sauter, Secretário de Saúde.

Nesta quarta-feira (10/06), o hospital de campanha tem 24 pacientes internados cerca de 300 pacientes que ficaram internados no local já estão recuperados.

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.