Colaboradores da saúde participam de sensibilização sobre o 'EDS' que vai funcionar na nova UBS Mirizola | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Colaboradores da saúde participam de sensibilização sobre o 'EDS' que vai funcionar na nova UBS Mirizola

Saúde * Gestão Estratégica e Inovação * Destaque

Na última semana, a Prefeitura de Cotia, por meio das Secretarias de Saúde e de Gestão Estratégica e Inovação, em parceria com o Instituto Tellus, realizou uma sensibilização sobre o Engajamento Digital da Saúde (EDS) que está sendo implantado na rede municipal de saúde e que, nos próximos dias, estará em funcionamento na nova Unidade Básica de Saúde do Mirizola.

A oficina de sensibilização aconteceu remotamente e serviu para que os colaboradores da UBS conhecessem mais sobre as possibilidades e facilidades das ferramentas tecnológicas que funcionarão no local, como o totem de autoatendimento, o aplicativo de celular, tablet e serviços no portal. “O projeto piloto do EDS começou pela UBS do Portão e se mostrou um sucesso. Vamos implantar na UBS do Mirizola, outras UBS’s estão sendo adaptadas antes de receberem a tecnologia e, ao longo do ano, vamos universalizar o sistema em toda a atenção básica”, disse Raphael Camargo, Secretário de Gestão Estratégica e Inovação.

Por meio do Engajamento Digital da Saúde (EDS), a Prefeitura de Cotia disponibiliza o serviço de agendamento de procedimento ou consultas por meio de um aplicativo ou no portal da Prefeitura, além da possibilidade de também cancelar o agendamento pelo APP ou pelo portal e liberar a vaga para outra pessoa. Há também uma melhora significativa no tempo de espera entre a chegada à UBS e o atendimento.

O EDS é um projeto da Prefeitura de Cotia, conta com a empresa OM30, responsável pelo sistema e, a Roche Farmacêutica do Brasil e o Instituto Beth Jacob Laffer, investidoras do projeto.

Foto: Vagner Santos | Imagens: Reprodução

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.