Escolas municipais de Cotia recebem obras de manutenção e reparos | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Escolas municipais de Cotia recebem obras de manutenção e reparos

Destaque * Educação * Obras e Serviços Urbanos

Escolas municipais de Cotia recebem obras de manutenção e reparos

Escolas municipais de Cotia recebem obras de manutenção e reparos

Além das manutenções feitas pela equipe da Prefeitura, dezenas de escolas passam por reforma completa e ampliação realizada por empresa contratada

Ainda não está definida a data de retomada das aulas presenciais na rede municipal de Cotia, – suspensas desde março como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus – mas a Prefeitura de Cotia segue com o projeto de melhoria nas unidades escolares. Desde 2018, dezenas de escolas passaram por obras de reforma completa, além de pequenas e médias manutenções. Nos últimos dias, por exemplo, a equipe de manutenção da Secretaria de Educação e da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos concluíram os trabalhos em mais quatro unidades.

Na E.M Malvina de Castro, no Jardim Rosemary, a Prefeitura realizou a pintura interna e externa, pintura das portas, foi feita revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, além da troca de fechaduras. Na E.M Vitor Gonçalves de Sousa, no Jardim Monte Verde, foi feita a instalação de cobertura em estrutura metálica com telha na entrada e a substituição do toldo por cobertura em estrutura metálica com telha, no portão, foi feito o fechamento com chapa metálica. Além disso, foi feito o trabalho de pintura interna e externa e nas portas, revisão elétrica e hidráulica.

A E.M Rosa Maciel de Oliveira, localizada no bairro da Cachoeira, também passou por serviço de pintura interna, externa, nas portas, revisão elétrica e hidráulica, reparo no telhado e tratamento de trincas (este último está em execução). A E.M Paulo Zingg, que fica no bairro Jardim São Miguel, recebeu pintura, revisão de instalações elétricas e hidráulicas, conserto do telhado e substituição de algumas portas que apresentavam problemas. Na próxima semana, a equipe de manutenção inicia os trabalhos na E.M Jocinéia de Melo.

Trinta escolas serão totalmente reformadas e 20, ampliadas

Também está em andamento o trabalho de reforma completa em 30 escolas de Cotia. Destas, 20 serão ampliadas, o que permitirá a abertura de 2.400 novas vagas na rede. As obras estão sendo executadas por duas empresas contratadas, via licitação.

A reforma que será feita nas escolas contemplará toda a demanda de cada unidade. Entre as melhorias estão substituição de portas, grades, vidros, parte elétrica e hidráulica, telhado, pisos, pintura, entre outros. As obras seguem em ritmo acelerado nesse momento de suspensão presencial das aulas.

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.