Drive-thru de vacinação contra a gripe terá foco em crianças, gestantes, puérperas e adultos (55-59) | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Drive-thru de vacinação contra a gripe terá foco em crianças, gestantes, puérperas e adultos (55-59)

Destaque * Saúde

Ação está marcada para sábado (27/06), das 9h às 16h, em frente à Prefeitura e em Caucaia do Alto. Só serão vacinadas pessoas que estiverem de carro

Está marcado para sábado (27/06) a realização de dois pontos de vacinação contra a gripe, sistema drive-thru, em Cotia: um em frente à Prefeitura e outro na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto. A ação será exclusiva para os grupos de crianças (6 meses, a menores de 6 anos de idade), gestantes, puérperas (que tiveram bebê nos últimos 45 dias) e adultos (55 a 59 anos) – grupos com menor cobertura até o momento. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina na próxima terça-feira (30/06) e, em Cotia, todas as UBS’s oferecem a vacina sem a necessidade de agendamento.

Os drive-thrus acontecerão das 9h às 16h e que estiverem de carro. Todos os ocupantes dos veículos deverão estar de máscara. No caso das crianças, será obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação e é importante que o responsável tenha condições de segurá-la (se for o caso), pois ninguém poderá desembarcar para receber a vacina.

A vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, portanto, a população deve continuar mantendo o distanciamento social, usando máscaras, higienizando correta e frequentemente as mãos, entre outros cuidados que evitam a contaminação.

Números da Vigilância Epidemiológica mostram que 73,77% do público-alvo geral da campanha de vacinação já estão imunizados, a meta do Ministério da Saúde é de pelo menos 90%.

Foto: Vagner Santos

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.