“Time do Emprego” forma nova turma em Caucaia do Alto | Prefeitura de Cotia

Destaque * Trabalho e Emprego

“Time do Emprego” forma nova turma em Caucaia do Alto

“Time do Emprego” forma nova turma em Caucaia do Alto

Nesta terça-feira (23/06), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego entregou os certificados para mais uma turma que concluiu o curso “Time do Emprego”, oferecido em parceria com o Governo do Estado. A turma havia participado do curso na unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caucaia do Alto e terminado as aulas antes da quarentena imposta por conta da pandemia do novo coronavírus, razão pela qual ainda não foi possível abrir inscrições para novas turmas.

Com duração de três meses, o Time do Emprego auxilia as pessoas na busca por uma colocação no mercado de trabalho em vaga compatível com seus interesses, habilidades e qualificações. Todos os alunos recebem o material didático utilizado durante o curso, gratuitamente. A aplicação do conteúdo é feita por facilitadoras. Há uma intensa troca de experiência entre os participantes e uma procura conjunta por oportunidades.

Para Joana Sander Camargo o Time do Emprego ajudou a transpor a barreira da timidez. “Gostei bastante de tudo que me ensinaram, das orientações, das dicas passadas. Já está me ajudando muito, pois sempre fui muito quieta e no curso aprendi a dialogar mais com o entrevistador”, avaliou. Durante o curso eles fazem dinâmicas, simulados, elaboram currículos e aprendem a forma correta de destacar e valorizar as suas habilidades em uma entrevista.

Foto: Vagner Santos

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.