Milhares de máscaras já foram distribuídas pela Prefeitura de Cotia | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Milhares de máscaras já foram distribuídas pela Prefeitura de Cotia

Destaque * Desenvolvimento Social

Milhares de máscaras já foram distribuídas pela Prefeitura de Cotia

Milhares de máscaras já foram distribuídas pela Prefeitura de Cotia

Equipes da Prefeitura de Cotia seguem com a distribuição gratuita de máscaras de tecido para a população. As entregas começaram a ser feitas este mês e milhares de máscaras já foram distribuídas em pontos de ônibus, praças públicas, áreas comerciais e nos bairros.

A iniciativa da administração municipal também tem um viés educativo e de conscientização lembrando as pessoas sobre a necessidade do uso da máscara sempre que precisarem sair de suas casas, pois, de acordo com autoridades de saúde, a máscara aumenta a proteção contra o novo coronavírus, desde que usada de forma correta e com uso combinado com hábitos corretos de higienização frequente das mãos, distanciamento social, entre outros cuidados..

As entregas contam com o apoio de colaboradores da Prefeitura que atuam em diversas áreas: Demutran, Guarda Civil Municipal, Desenvolvimento Social, Comunicação, entre outras. As máscaras são de tecido lavável.

Algumas entregas têm sido feitas diretamente dentro das comunidades. A pé, os colaboradores têm percorrido os locais onde não é possível o acesso de veículos e feito as entregas diretamente nas casas das pessoas.

Fotos: Alexandre Rezende

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.