“Mãe Cotiana” realiza mais uma edição de entrega de enxoval do bebê | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > “Mãe Cotiana” realiza mais uma edição de entrega de enxoval do bebê

Desenvolvimento Social * Fundo Social * Destaque

“Mãe Cotiana” realiza mais uma edição de entrega de enxoval do bebê

“Mãe Cotiana” realiza mais uma edição de entrega de enxoval do bebê

Nesta quinta-feira (25/06), aconteceu mais uma edição de entrega de kits de enxoval do bebê para gestantes participantes do Programa “Mãe Cotiana”. Esta foi a segunda entrega do mês de junho. A iniciativa é da Prefeitura, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde e do Fundo Social. As entregas aconteceram no Cecap e com horário marcado, para evitar aglomeração e todos os cuidados sanitários foram tomados para evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Por meio do “Mãe Cotiana”, as gestantes recebem atendimento integral e prioritário até o bebê completar um ano de vida, e o principal objetivo do programa é reduzir ainda mais a mortalidade infantil no município. Além da prioridade no atendimento médico e do kit enxoval completo, a gestante também recebe um cartão de gratuidade do transporte coletivo para deslocamentos para consultas e exames médicos na rede municipal, até o bebê completar um ano de idade.

A moradora Camila está no sétimo mês de gravidez e foi uma das contempladas. “Agradeço muito pelo programa, é tudo muito lindo e estou muito feliz”, disse. A Neide também ficou satisfeita. “Este programa me beneficiou muito, eu estava precisando, assim como muitas gestantes que não podem comprar tudo do enxoval do bebê, estou muito feliz”, afirmou. A Joyce também retirou o kit de enxoval de sua bebê. “Minha filha nasceu um pouquinho antes do previsto e estou recebendo o meu kit. Estou plenamente satisfeita com o programa e agradeço demais pelo atendimento”, afirmou Joyce.

Por conta da quarentena, as gestantes devem se cadastrar ao programa por meio do CREAS CRAS Online. Disponibilizamos o Whatsapp 11 96300-7500. Podem participar moradoras de Cotia que tenham caderneta da gestante, inscrição no Cadastro Único e Número de Inscrição Social (NIS).

Enxoval do bebê: Banheira, Body de bebê manga longa, Bolsa de maternidade, Culote de bebê, Manta Infantil, Conjunto de mamadeira, Toalha de banho, Kit refeição, Kit pente e escova infantil, Lenço umedecido, Macacão para bebê, Meia, Saída de maternidade, Fralda descartável, Creme protetor contra assadura, Lençol de berço, Sabonete líquido, Talco hidratante, Carrinho para bebê.

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.