CARREGANDO...

Nas redes sociais

Parceria com “AMORSEDOA” e Faculdade Estácio mobiliza servidores para doação de sangue | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Parceria com “AMORSEDOA” e Faculdade Estácio mobiliza servidores para doação de sangue

Saúde * Destaque

Parceria com “AMORSEDOA” e Faculdade Estácio mobiliza servidores para doação de sangue

SECOM |

whatsapp
Parceria com “AMORSEDOA” e Faculdade Estácio mobiliza servidores para doação de sangue

 

Está marcada para os dias 5, 6 e 7 de agosto, das 8h às 15h, uma ação de coleta de sangue na Faculdade Estácio de Cotia. Por meio de uma parceria realizada entre a Prefeitura de Cotia e o Projeto AMORSEDOA, os servidores públicos municipais estão sendo mobilizados para participarem da doação de sangue. A Faculdade Estácio de Cotia cedeu o espaço para instalação do posto de coleta que seguirá todos os protocolos de segurança e recomendações de distanciamento e disponibilização de álcool em gel.

A iniciativa busca ajudar hemocentros que estão com estoques baixos em meio à pandemia e os colaboradores da Prefeitura, de forma voluntária, confirmam a participação diretamente aos gestores das secretarias e departamentos em que estão lotados. Cada doador pode salvar até quatro vidas.

 

Sobre o Projeto AMORSEDOA

A iniciativa nasceu por meio de dois grandes amigos de infância, Adriano Lopes de Oliveira e Tiago Borba. Adriano, Executivo Co-Autor do Livro “Histórias de Sucesso” Volume 2, atuando no setor de franquias participa do MOVEFRANCHISING, que tem como objetivo a prática de esportes e um dos critérios na Competição (Desafio de Verão) era doar sangue para pontuar, consegui mobilizar muita gente e o projeto nasceu em 2018.

Tiago Borba, Almoxarife Senior, estudante de Logística juntou-se com a turma de enfermagem da Faculdade Estácio para realizar um trabalho, quando surgiu a ideia da importância de ser um doador de sangue e através desta parceria desenvolveram o projeto que foi demonstrado na Feira de Marketing.



Quem pode doar sangue?

Pessoas com idade entre 16 e 69 anos, desde que a 1° doação tenha sido feita até os 60 anos. Se for menor de idade é necessário a autorização do responsável.

Se o voluntário estiver gripado, resfriado e com febre, a doação só poderá ser realizada após 7 dias do término dos sinais desses sintomas. Não deve estar em jejum prolongado nem ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 4h.

 

Foto: Vagner Santos | Arquivo

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

E-mail: samc@cotia.sp.gov.br

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.