Em nova edição, “Mãe Cotiana” beneficia 70 gestantes com kit enxoval do bebê | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Em nova edição, “Mãe Cotiana” beneficia 70 gestantes com kit enxoval do bebê

Destaque * Desenvolvimento Social * Fundo Social

Em nova edição, “Mãe Cotiana” beneficia 70 gestantes com kit enxoval do bebê

Em nova edição, “Mãe Cotiana” beneficia 70 gestantes com kit enxoval do bebê

Desde o início da quarentena, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Cotia tiveram que reformular o modelo de entrega do kit de enxoval do bebê para as gestantes participantes do Programa Mãe Cotiana. Com isso, diversas entregas têm acontecido com horário marcado e respeitando as recomendações sanitárias e de distanciamento, nas últimas semanas. Na quarta-feira (22/07), mais 70 gestantes compareceram ao CECAP para retirarem o seu kit

Entre as contempladas esteve a Thaís. Ela está esperando um menino, faz pré-natal na rede municipal e, por atender aos requisitos do programa, recebeu o kit de enxoval completo para o seu bebê. “Participo do programa e quero agradecer a todos que nos ajudaram. O enxoval do bebê é uma necessidade que a gente tem e este programa supri este necessidade, então só tenho gratidão”, disse.

Outra participante do programa, a Denise, aprovou a qualidade dos itens que recebeu. “Eu vi o kit e achei de qualidade. Este kit vem em boa hora para muitas de nós que não têm condições de comprar. Tantos anos aqui em Cotia e nunca teve ninguém que fizesse isso por nós”, afirmou.

Por meio do “Mãe Cotiana”, as gestantes recebem atendimento integral e prioritário até o bebê completar um ano de vida, e o principal objetivo do programa é reduzir ainda mais a mortalidade infantil no município. Além da prioridade no atendimento médico e do kit enxoval completo, a gestante também recebe um cartão de gratuidade do transporte coletivo para deslocamentos para consultas e exames médicos na rede municipal, até o bebê completar um ano de idade.

A presidente do Fundo Social, Mara Franco, destacou que o programa não parou em nenhum momento, mesmo durante a pandemia, no entanto, o formato de inscrição e entrega foi reformulado e as gestantes que quiserem participar devem se inscrever pelo CREAS CRAS Online, por meio do Whatsapp 11 96300-7500. Podem participar moradoras de Cotia que tenham caderneta da gestante, inscrição no Cadastro Único e Número de Inscrição Social (NIS).

Enxoval do bebê: Banheira, Body de bebê manga longa, Bolsa de maternidade, Culote de bebê, Manta Infantil, Conjunto de mamadeira, Toalha de banho, Kit refeição, Kit pente e escova infantil, Lenço umedecido, Macacão para bebê, Meia, Saída de maternidade, Fralda descartável, Creme protetor contra assadura, Lençol de berço, Sabonete líquido, Talco hidratante, Carrinho para bebê.

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.