CARREGANDO...

Nas redes sociais

Em nova edição, “Mãe Cotiana” beneficia 70 gestantes com kit enxoval do bebê | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Em nova edição, “Mãe Cotiana” beneficia 70 gestantes com kit enxoval do bebê

Destaque * Desenvolvimento Social * Fundo Social

Em nova edição, “Mãe Cotiana” beneficia 70 gestantes com kit enxoval do bebê

SECOM |

whatsapp
Em nova edição, “Mãe Cotiana” beneficia 70 gestantes com kit enxoval do bebê

 

Desde o início da quarentena, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Cotia tiveram que reformular o modelo de entrega do kit de enxoval do bebê para as gestantes participantes do Programa Mãe Cotiana. Com isso, diversas entregas têm acontecido com horário marcado e respeitando as recomendações sanitárias e de distanciamento, nas últimas semanas. Na quarta-feira (22/07), mais 70 gestantes compareceram ao CECAP para retirarem o seu kit

Entre as contempladas esteve a Thaís. Ela está esperando um menino, faz pré-natal na rede municipal e, por atender aos requisitos do programa, recebeu o kit de enxoval completo para o seu bebê. “Participo do programa e quero agradecer a todos que nos ajudaram. O enxoval do bebê é uma necessidade que a gente tem e este programa supri este necessidade, então só tenho gratidão”, disse.

Outra participante do programa, a Denise, aprovou a qualidade dos itens que recebeu. “Eu vi o kit e achei de qualidade. Este kit vem em boa hora para muitas de nós que não têm condições de comprar. Tantos anos aqui em Cotia e nunca teve ninguém que fizesse isso por nós”, afirmou.

Por meio do “Mãe Cotiana”, as gestantes recebem atendimento integral e prioritário até o bebê completar um ano de vida, e o principal objetivo do programa é reduzir ainda mais a mortalidade infantil no município. Além da prioridade no atendimento médico e do kit enxoval completo, a gestante também recebe um cartão de gratuidade do transporte coletivo para deslocamentos para consultas e exames médicos na rede municipal, até o bebê completar um ano de idade.

A presidente do Fundo Social, Mara Franco, destacou que o programa não parou em nenhum momento, mesmo durante a pandemia, no entanto, o formato de inscrição e entrega foi reformulado e as gestantes que quiserem participar devem se inscrever pelo CREAS CRAS Online, por meio do Whatsapp 11 96300-7500. Podem participar moradoras de Cotia que tenham caderneta da gestante, inscrição no Cadastro Único e Número de Inscrição Social (NIS).

 

Enxoval do bebê: Banheira, Body de bebê manga longa, Bolsa de maternidade, Culote de bebê, Manta Infantil, Conjunto de mamadeira, Toalha de banho, Kit refeição, Kit pente e escova infantil, Lenço umedecido, Macacão para bebê, Meia, Saída de maternidade, Fralda descartável, Creme protetor contra assadura, Lençol de berço, Sabonete líquido, Talco hidratante, Carrinho para bebê.

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

E-mail: samc@cotia.sp.gov.br

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.