“A manutenção que está sendo feita é o que precisávamos”, diz diretora sobre reforma da E.M Vicente Maciel | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > “A manutenção que está sendo feita é o que precisávamos”, diz diretora sobre reforma da E.M Vicente Maciel

Destaque * Educação * Obras e Serviços Urbanos

A Escola Municipal Vicente Maciel, localizada no bairro Jardim Cláudio, em Cotia, está sendo totalmente reformada por uma empresa contratada pela Prefeitura. Os trabalhos começaram em junho e passam por cada cantinho da escola com intervenções na parte elétrica, hidráulica, portas, janelas, paredes, entre outros. O serviço segue em ritmo acelerado, aproveitando este momento de suspensão das aulas presenciais - por conta da pandemia do coronavírus - e, assim que possível o retorno presencial, os alunos, os professores e todos os funcionários encontrarão tudo pronto.

Para a diretora da escola, Shirley Machado de Matos, os trabalhos atendem aos anseios da comunidade escolar. “Toda a manutenção que está sendo feita neste momento era o que precisávamos”, destacou a diretora. “Nós gestores precisamos ter um local bonito e bem organizado para recebermos nossos alunos que são os nossos clientes e pagam por um bom local, onde sintam-se à vontade”, enfatizou.

A E.M Vicente Manoel está entre as 30 escolas que estão sendo reformadas. Deste total, 20 escolas também estão passando por ampliação de acordo com a necessidade de cada unidade. Algumas estão ganhando novas salas de aula, sala de coordenação e de professores, quadra poliesportiva, além de adequação de espaços que já existem.

Fotos: Alexandre Rezende

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.