Campanha de Vacinação contra pólio e multivacinação é prorrogada até o dia 30/11 | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Campanha de Vacinação contra pólio e multivacinação é prorrogada até o dia 30/11

Saúde * Destaque

Em Cotia, apenas 57,02% do público-alvo da campanha contra a pólio foi alcançado. Todas as crianças de 1 a 5 anos incompletos devem ser vacinadas

O governo do Estado de São Paulo prorrogou, mais uma vez, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação. A meta é imunizar pelo menos 95% das crianças com idade entre 1 ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias contra a paralisia infantil. Em Cotia, a cobertura está em apenas 57,02%, segundo dados passados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, já que, das 13.464 crianças com esta faixa etária, somente 7.677 receberam as gotinhas.

Além da campanha de vacinação contra a pólio, também está em andamento a multivacinação e a vacinação contra o sarampo para crianças de seis meses a um ano de idade, jovens com até os 29 anos (vacinação mediante avaliação da caderneta para garantir as duas doses até esta idade) e o público de 30 a 49 anos (vacinação indiscriminada contra o sarampo). Está sendo feita a atualização vacinal contra cerca de 20 doenças e as doses são oferecidas gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

“Todas as nossas UBS’s estão preparadas e contam com vacinas para imunizar as nossas crianças e a população em geral. É importante que todos se conscientizem de que as vacinas fecham as portas para doenças que voltaram a nos assombrar, como o sarampo. Fica o apelo para que os pais levem os seus filhos para se vacinarem e, quem tem entre 30 e 49 anos não deixe de se vacinar contra o sarampo”, disse Silvana Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Foto: Vagner Santos | Arquivo

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.