Prefeitura executa serviços de limpeza, roçagem, desobstrução de galerias e zeladoria | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prefeitura executa serviços de limpeza, roçagem, desobstrução de galerias e zeladoria

Destaque * Obras e Serviços Urbanos

Medida visa evitar ocorrências com alagamentos e enchentes, além de evitar a disseminação de insetos e roedores

As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Cotia seguem com serviços de limpeza, roçagem, desobstrução de galerias e zeladoria em diversos bairros. A medida acontece ininterruptamente como forma de prevenir ocorrências com enchentes, alagamentos e acúmulo de insetos, roedores e outros animais que possam causar danos à saúde pública. Nesta semana, por exemplo, uma equipe realiza o serviço de limpeza do córrego na rua Beija-Flor, por conta da chuva, o mato cresce mais rápido e as equipes fazem o trabalho de capinação.

Em outro ponto da cidade, na Estrada Beira Rio, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos precisou de maquinário para realizar a limpeza e roçagem, o córrego da Água Espraiada também recebeu serviços de limpeza. “Os trabalhos são constantes e intensificados nesta época em que o mato cresce mais. Infelizmente, também é retirada uma grande quantidade de lixo, móveis velhos e entulhos descartados de forma irregular, em dias com chuva mais forte, isso se torna um grande problema”, informou a Secretaria de Obras.

Entre os bairros que receberam limpeza, zeladoria e roçagem nestes últimos dias estão: Jardim Maísa, Água Espraiada, Jardim Dinorah, Jardim Miranda, Jardim São Joaquim, Granja Carolina, Jardim Monte Verde, Centro de Cotia, entre outros.

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.