Rede atacadista e cooperativa de crédito abrem as portas em Cotia | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Rede atacadista e cooperativa de crédito abrem as portas em Cotia

Destaque * Indústria e Comércio

Rede atacadista e cooperativa de crédito abrem as portas em Cotia

Rede atacadista e cooperativa de crédito abrem as portas em Cotia

A rede Atacadão e a cooperativa de crédito Sicoob abriram as portas na cidade de Cotia. No último dia 7, o Atacadão inaugurou a segunda loja no município, localizada na altura do km 21, na região do bairro Jardim Recanto Suave, próximo ao acesso para o Rodoanel Mário Covas, e, na segunda-feira (14), a Sicoob oficializou uma unidade na região central de Cotia, na rua Senador Feijó (calçadão).

A chegada das novas empresas à cidade foi comemorada pela administração municipal, pois vão gerar emprego, renda e ajudar no fortalecimento da economia do município em um momento em que este setor foi bastante impactado por conta da pandemia do novo Coronavírus. De acordo com os responsáveis pela rede Atacadão, a segunda loja em Cotia é responsável por cerca de 600 vagas de trabalho, diretas e indiretas.

A chegada da Sicoob a Cotia também reforça o potencial de crescimento do município. O gerente-geral da agência financeira, Wagner Gonzalez Negrão, afirmou que a instituição tem como principal finalidade introduzir o Cooperativismo Financeiro no município e fomentar o comércio e indústrias do local. Ao todo, o banco conta com mais de cinco milhões de cooperados e tem atuação em todo o país.

O Secretário de Indústria e Comércio, Moisés Cabrera, afirmou que a pasta tem atuado na criação de um ambiente favorável para os empresários. “Uma de nossas missões é facilitar a chegada das empresas, a formalização dos negócios e isto tem sido feito. Uma cidade economicamente forte tem emprego e renda. Muito sucesso a todos os empresários e microempresários que escolhem Cotia para instalar o seu negócio”, disse.

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.