Em mestrado na USP, judoca de Cotia pesquisará o efeito da idade e tempo de prática do esporte no desenvolvimento motor | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Em mestrado na USP, judoca de Cotia pesquisará o efeito da idade e tempo de prática do esporte no desenvolvimento motor

Esportes e da Juventude * Destaque

Na foto, Jaqueline à esquerda.

Que a prática esportiva promove bem-estar, saúde e muita alegria, isso é praticamente uma opinião unânime. Mas agora, Jaqueline Souza, atleta contemplada pelo Programa Bolsa Atleta de Cotia e que representa a cidade em diversas competições, conduzirá um projeto de mestrado para comprovar o desenvolvimento motor proporcionado pela prática do Judô, com base na idade do praticante e tempo de prática desta modalidade.

A judoca da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer é formada em Educação Física e foi aprovada no processo seletivo do mestrado da Universidade de São Paulo (USP). A atleta seguirá com os treinamentos e competições programados para a equipe principal da Secretaria e poderá, inclusive, seguir com a participação nas competições universitárias nas próximas temporadas.

Nos anos de 2018 e 2019, a judoca conquistou as medalhas de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros de Lutas, além de trazer para Cotia diversas medalhas de competições como: medalhas nos Jogos Regionais e Campeonatos Paulistas. A atleta também atua como auxiliar técnica da equipe de base de Cotia e como professora de judô em um clube paulistano (EC Pinheiros).

“Parabéns à Jaqueline pela sua trajetória no esporte, por sua dedicação ao aperfeiçoamento teórico e prático. Muito sucesso no mestrado e, claro, nos tatames representando a cidade de Cotia”, disse Marcus Agostinho, treinador da equipe principal.

Foto: Divulgação|Jantalia.com

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.